Prazeres da mesa

Notícias

Harmonização belga

Restaurante em São Paulo combina preparos e cervejas típicas da Bélgica em comemoração ao Dia Internacional da Cerveja

Por: Prazeres Da Mesa | 4.aug.2017

Da redação 
Fotos Ricardo Bassetti, Bruno Siffredi e Rafael Weinberg/ divulgação

O Dia Internacional da Cerveja é celebrado na primeira sexta-feira de agosto, que neste ano marca no calendário o dia 4 do mês. Mas, no restaurante belga Chez Vous, em Moema, a bebida merece muito mais do que apenas um dia de festa. Até o final de agosto os clientes encontram na casa seis sugestões de harmonização de pratos com cervejas belgas a preços promocionais.

Os preparos e as suas respectivas harmonizações incluem almôndegas em molho de cerveja preta e geleia de pera e maçã, fritas belgas e maionese caseira com a Orval; steak tartare selado com lascas de brie, fritas belgas e salada, servido com a Straffe Hendrik Tripel; pernil de javali em molho de cerveja Kriek, peras em calda, cuscuz marroquino e Straffe Hendrik Quadrupel; e ensopado de carne na cerveja com cenouras e batata bolinha que chega à mesa com a Rochefort 8.

Na parte doce, podem ser encontrados o waffle de Bruxelas com calda de chocolate meio amargo e chantilly, harmonizado com Straffe Hendrik Quadrupel; e a torta de chocolate belga com a cerveja Floris Kriek.

Chez Vous
Av. Lavandisca, 395, Indianópolis, tel. (11) 5051-6263, São Paulo, SP; casachezvous.com.br

Matérias Relacionadas