Prazeres da mesa

Notícias

Melhor Chef Mulher do Mundo 2017 vem a SP

A chef eslovena Ana Roš eleita por The World’s 50 Best Restaurants desembarca em São Paulo, em outubro, para o congresso Mesa Tendências

Por: Prazeres Da Mesa | 18.sep.2017

Da redação
Foto divulgação

Tornando-se chef por acaso, a eslovena Ana Roš nunca pensou em assumir as caçarolas, especialmente aos olhos de seu pai, um médico, e sua mãe, uma jornalista em uma família de diplomatas. Mas o seu mundo de estudos e trabalhos diplomáticos mudou abruptamente quando se casou com Valter e decidiu assumir o restaurante de seus sogros em Soča Valley, na Eslovênia.

A mente curiosa e perspicaz de Ana, apesar de nunca ter tido experiências profissionais na cozinha, fez com que o tradicional restaurante Hiša Franko ganhasse novos contornos com um menu criativo e elaborado com ingredientes regionais. O sucesso da casa foi tanto que, quase 20 anos depois, ela inseriu o seu país no cenário gastronômico mundial, estreou um episódio da série Chef’s Table, da Netflix, e recebeu neste ano o prêmio de Melhor Chef Mulher do Mundo, pelo The World’s 50 Best Restaurants.

Um dos grandes diferenciais de sua gastronomia é trabalhar com produtores locais, resgatando tradições já esquecidas e, consequentemente, ajudando a comunidade. A utilização desses ingredientes únicos em pratos criativos e a ambientação aconchegante com ares rurais atraem turistas do mundo todo, apesar dos países vizinhos serem a Itália e a Áustria.

A boa notícia é que, em outubro, a Melhor Chef do Mundo 2017 chegará em São Paulo para transmitir todo seu conhecimento durante o Mesa Tendências, o maior congresso de gastronomia do Brasil. Garanta já a sua vaga!

Ana Ros

Matérias Relacionadas