Prazeres da mesa

Notícias

Merenda com sabor e cultura

Cozinheiras da rede pública de São Paulo participam de palestras e oficinas para aprimorar conhecimentos e técnicas culinárias

Por: Prazeres Da Mesa | 1.dec.2017

Da redação
Fotos Leonardo Virno e Agata Rodriguez/ divulgação

A fim de contribuir com a formação de merendeiras de escolas públicas, o projeto Arte e Sabor é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake e prepara uma programação de encontros multidisciplinares com especialistas das mais diversas áreas.

Na edição deste ano, com o apoio da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Codae), casas culturais da cidade convidam chefs de cozinha para oficinas e palestras com o objetivo de debater sobre a transformação do alimento, desde a origem até o descarte.

As próximas atividades acontecem às sextas-feiras, dia 1 de dezembro no Museu Catavento e dia 8 no Instituto Tomie Ohtake. O primeiro encontro oferece uma palestra sobre a história dos alimentos no Brasil, enquanto que na sexta-feira seguinte haverá oficina com os chefs do restaurante Bio.

Museu Catavento Pq. Dom Pedro II – Av. Mercúrio, s/n, Brás, tel. (11) 3315-0051, São Paulo, SP; cataventocultural.org.br Instituto Tomie Ohtake Av. Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros, tel. (11) 2245-1900, São Paulo, SP; institutotomieohtake.org.br

Matérias Relacionadas