Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Notícias

Mesa MG terá jantares especiais

Serão quatro noites inesquecíveis em restaurantes de Belo Horizonte. O evento acontece de 6 a 10 de junho, no Sebrae

Por: Prazeres Da Mesa | 15.may.2018

Da redação

A segunda edição do Mesa Ao Vivo Minas Gerais promete repetir o sucesso do ano passado e traz ainda mais atividades para a cidade. O evento acontece de 6 a 9 de junho, no Sebrae (Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, BH) e tem como um de seus momentos mais aguardados o Jantar Magno. A boa notícia é que em Belo Horizonte serão nada mais, nada menos do que quatro noites inesquecíveis, em que pratos e vinhos podem ser saboreados em plena sintonia

Abrindo o evento, o Jantar Magno no restaurante Osso acontece no dia 6 de junho. Na ocasião, o chef da casa, Djalma Victor receberá o especialista em carnes Mario Portella, o chef e pesquisador Caco Marinho (Doc Casual Dinning, BA), Fred Trindade (Trindade, MG) e Elysa Dayrell (Espetacular Doceria). O menu feito por esses chefs sai por 220 reais, por pessoa, incluindo a harmonização de vinhos.

As reservas podem ser feitas em mesaaovivominasgerais.com.br/jantares e fisicamente pelo restaurante, todos os dias em horários comerciais (das 9h às 17h) e também por contato telefônico para (31) 3292-8235 (A/C Kadu ou Caren), seguido do envio do comprovante da transferência para adm@ossobh.com.br. Há valet no local e o valor é de 15 reais.

Na noite seguinte, um Jantar Beneficente contará com um time de feras na cozinha, comandando um menu exclusivo. Estão confirmados Jefferson Rueda e Saiko Izawa (A Casa do Porco Bar, SP), Pablo Oazen (Garagem Gastrobar, MG, e vencedor do Masterchef Profissionais), Leo Paixão (Glouton e Nicolau Bar, MG), Fabricio Lemos (Origem, BA), Ivo Faria (Vecchio Sogno, MG) e Américo Piacenza (Cantina Piacenza, MG).

O jantar do dia 8 de junho acontece no Restaurante Santa Fé ao valor de 200 reais por pessoa. O chef da casa, Lucas Peloso, abrirá sua cozinha para Tereza Paim (Casa de Tereza, BA), Ian Baiocchi (Íz e 1929 Trattoria, GO), Oscar Bosch (Tanit, SP) e Lisiane Arouca (Origem, BA)

Uma botecada no bar Nicolau fecha o evento no dia 9 de junho. Por 70 reais o comensal terá o prazer de saborear petiscos criados pelo chef da casa Leo Paixão, e por Flavio Trombino (Xapuri, MG), Fabricio Lemos (Origem, BA) e Jaime Solares (Borracharia Gastrobar, MG).

Para ficar por dentro de todas as novidades do Mesa Ao Vivo Minas Gerais, acesse: mesaaovivominasgerais.com.br

 

Matérias Relacionadas