DO COCO AO DENDÊ: TRAÇOS DE NOSSAS ORIGENS

publicado em: 25/06/13

Template home page

“Mesa ao Vivo” em Salvador, Bahia.

Entre os dias 31 de março e 2 de abril, Salvador recebe pela primeira vez o Mesa Ao Vivo Bahia. Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac local, o evento é uma espécie de “reality show” do jornalismo gastronômico, que propõe a experiência de produção de uma edição da revista aos olhos do leitor. Aulas,  degustações e cozinhas montadas para a performance de chefs renomados fazem parte da programação aberta ao público. Com o tema “Do coco ao dendê: traços de nossas origens” diversos chefs de cozinha debatem o que a gastronomia baiana tem de melhor. Entre os convidados estão Felipe Bronze, que possui um quadro no programa Fantástico chamado “O Mago da Cozinha” e proprietário e chef do restaurante ORO– RJ, Guga Rocha e Dalton Rangel, apresentadores do programa Homens Gourmet, do canal Fox Life, Flávia Quaresma (chef consultora – RJ), Carlos Ribeiro (Na Cozinha – SP) e Claudemir Barros (Wiella Bistrô- PE).  Cozinheiros locais também participarão do evento, entre eles Edinho Engel, do restaurante Amado, Tereza Paim, da Casa de Tereza e Beto Pimentel do Paraíso Tropical.

*Veja em “Perfil dos Chefs” todos os chefs confirmados. 

Por um valor único, o participante tem acesso a todas as aulas (sujeitas à lotação),  degustações de vinhos, cervejas e produtos gastronômicos, em ambientes especialmente montados para ocasião.   Durante as tardes, a partir das 18h até às 21h, restaurantes, bares e serviços de bufê da capital e região oferecem seus produtos no “Melhor das Cidades”, espaço que oferece ao público uma degustação com o que estes estabelecimentos têm de melhor.

*Veja em “O Melhor das Cidades” todos os estabelecimentos participantes.

Destaque ainda para o “Mesa na Cidade”, evento também aberto ao publico. Jantares magnos são organizados nos principais restaurantes com dois cozinheiros convidados para compor um cardápio único e especial, com harmonização de vinhos.

*Veja em “Jantares Magnos” os restaurantes e chefs confirmados, além de valores de ingressos.