Prazeres da mesa

Notícias

Miya fecha as portas em SP

Os apreciadores da culinária gostosa, criativa e precisa do chef Flávio Miyamura tem até o final desse mês para fazer mais uma visita ao restaurante

Por: Prazeres Da Mesa | 8.jun.2017

Por Ricardo Castilho
Foto: arquivo

Flávio Miyamura

Flávio Miyamura

Existem notícias que nunca gostamos de dar, e essa infelizmente segue no script atual do Brasil, onde o clima de desesperança e depressão parecem não ter fim. O fim de um restaurante nos deixa muito tristes, ainda mais quando é uma pequena grande casa. Depois de 5 anos o Miya, comandado pelo chef Flávio Miyamura está fechando suas portas.

“Chegamos muito mais longe do que esperávamos com o Miya – um restaurante pequenino em Pinheiros, sem nenhum investidor grande, com orçamento superbaixo, primeiro negócio de todos os sócios. O resultado foi muito bom, a casa foi reconhecida por um guia internacional como o Michelin e eu ganhei o prêmio de chef revelação por Prazeres da Mesa com apenas 6 meses de vida do restaurante”, lembra Flávio. “Depois vieram muitos outros prêmios ao longo dessa história, o que é uma forma de reconhecimento. No Miya eu cozinhei para um dos meus maiores ídolos – a lenda Michel Bras, chef francês dos mais admirados. São coisas que nem nos meus melhores sonhos poderiam acontecer. Tudo isso em uma cidade como São Paulo onde temos tantas pessoas tão talentosas e restaurantes tão fantásticos.”

Flávio Miyamura recebeu dois prêmios na categoria de Chef Revelação concedidos pelas revistas Prazeres da Mesa e Gosto. Em 2013, o restaurante foi escolhido como Melhor Contemporâneo pelo voto popular da Revista Veja São Paulo, em 2014 foi premiado novamente, em 2015, na mesma categoria pela revista e, também, por escolha do público, como melhor Menu Executivo até 50 reais. O Miya está por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), na categoria Bib Gourmand da seleção do Guia Michelin.

Os apreciadores da culinária gostosa, criativa e precisa do chef Flávio Miyamura tem até o final desse mês para fazer mais uma visita ao Miya.

Matérias Relacionadas