Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Notícias

MOVIMENTO PARA SONHAR

O Semana Mesa SP acontecerá nos dias 26 a 29 de outubro no Memorial da América Latina. Em 2017, o tema central é o grito pelo que é nosso, é abraçar todas as expressões culturais por meio do alimento, é a vez de o movimento tropicalista invadir as cozinhass

Por: Prazeres Da Mesa | 12.sep.2017

Da redação

Referência e disseminador da gastronomia no Brasil, o Semana Mesa SP estreia em novo endereço em 2017. A grande festa da cozinha brasileira será de 26 a 29 de outubro, no Memorial da América Latina, um espaço que abriga diferentes expressões culturais e que é símbolo da união entre povos. Seguindo a mesma filosofia, o Semana Mesa SP quer mostrar ao mundo o que a gastronomia brasileira tem. É hora de recriar o movimento vanguardista dos anos 1960 e misturar tradição e inovação, o que é de raiz com o que vem de fora. É a hora de o Tropicalismo revolucionar a cozinha brasileira.

Logos Eventos Novos3

Para ajudar a disseminar o conhecimento a todos, tradutores e intérpretes de libras estarão presentes no evento, promovendo total acessibilidade. O maior congresso de gastronomia da América Latina, o Mesa Tendências contará com grandes participações nacionais e internacionais.

Desembarcarão no Brasil os feras Ana Roš (Hiša Franko, Eslovênia), Jock Zonfrillo (Restaurante Orana e Fundação Orana, Austrália) e o português Vitor Sobral (Padaria da Esquina, Taberna da Esquina, Peixaria da Esquina, São Paulo). Enquanto brilham as estrelas brasileiras: Alder Lopes (Rei das Carnes Gourmet, SP), Alex Atala (D.O.M., Dalva e Dito, Açougue Central e Bio, SP), Alysson Müller (Rosso Restaurante, SC), Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto, SP), Ana Soares (Mesa III, SP), Arnaldo Lorençato (crítico da revista Veja São Paulo), Caco Marinho (DOC, BA), Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano, SP), Flávio Saldanha (FS67, SP), Gil Guimarães (Baco, DF), Helena Rizzo (Maní e Manioca, SP), Ivan Ralston (Tuju, SP), Janaina Rueda (Bar da Dona Onça, SP), Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar, SP), Josimar Melo (crítico da Folha de S.Paulo), Jun Sakamoto (Jun Sakamoto, SP), Leo Paixão (Glouton, MG), Manu Buffara (Manu, PR), Mara Alcamim (Universal Diner, DF), Mara Salles (Tordesilhas, SP), Marcelo Schambeck (Del Barbiere Bistrô, RS), Márcia e Eugênio Basile (Mbee, SP), Marcia Garbin (Gelato Boutique, SP), Marcos Cerutti (Pane e Ella, RJ), Marcos Livi (Verissimo, Quintana e Napoli Centrale, SP), Maria Capai, Michele Gilaberte e Celia de Paula (Blog da Maria), Paulo Machado (Instituto Paulo Machado, MS), Pedro Siqueira (Puro e Ella, RJ), Rafa Costa e Silva (Lasai, RJ), Roberta Sudbrack (Da Roberta, RJ), Rusty Marcelini (CBN Sabores), Tereza Paim (Casa de Tereza, BA), Thomas Troisgros (Olympe, RJ) e muito mais.

No Mesa Ao Vivo São Paulo, o público acompanha de perto grandes chefs preparando receitas especiais e ensinando técnicas e segredos de suas cozinhas, além de poder degustar os pratos feitos pelos cozinheiros. Outra novidade deste ano é o Fórum Internacional do Vinho, com debates, palestras e muita degustação exclusiva e especial. Também ocorrerão panoramas sobre o mercado cervejeiro e o universo cada vez mais crescente dos drinques.

E não é só. Pela terceira vez o Semana Mesa SP abriga o prêmio Queijos do Brasil, que enaltece e reconhece o bom trabalho de produtores queijeiros de todo o país. No Farofa, que tem entrada franca, o público poderá provar produtos e pratos emblemáticos de cada um dos estados brasileiros, além de poder levar esses ingredientes para casa. No Sabor de São Paulo, serão 30 barracas de diferentes cidades paulistas servindo as receitas que mais bem representam sua região.

Para quem busca uma experiência única, os Jantares Magnos transcenderão as barreiras do evento e acontecerão em restaurantes pela cidade. Serão grandes chefs reunidos na mesma cozinha por uma única noite e executando um menu exclusivo.

01/12

 

As novidades do Semana Mesa SP não param e você confere tudo em primeira mão em nossas redes sociais @prazeresdamesa e @semanaMESASãoPaulo, além de ter todos os detalhes do evento e poder adquirir os ingressos em semanamesasp.com.br.

 

Matérias Relacionadas