Prazeres da mesa

Notícias, Semana Mesa SP

Mundo pão

Aprenda os segredos da panificação no Mesa Ao Vivo São Paulo

Por: Prazeres Da Mesa | 11.oct.2017

Da Redação

Fotos Aquivo 

Fermentação, sova e farinha. São infinitos os assuntos que permeiam o universo da panificação e alguns deles serão temas de aulas do Mesa Ao Vivo São Paulo, que acontece de 26 a 28 de outubro, no Memorial da América Latina.

Durante os três dias, o público poderá aprender como receitas e técnicas da panificação com os chefs Marcos Cerutti (Ella e S.P.A Pane, RJ), Jacques Paulin (France Panificação, SP), João Filho dos Santos (Dona Deôla, SP), Renê Seifert Júnior (O Pão de Casa, PR), Lênin Palhano (Nômade, PR), Izabela Taveres (Iza Padaria Artesanal, SP) e Marco Di Roma (Eataly, SP).

No dia 26, às 17h30, Marcos Cerutti mostrará um rápido panorama com dicas rápidas e fáceis sobre a arte da panificação caseira.

No dia 27, Jacques Paulin abrirá a sala de confeitaria e panificação, às 13h, para ensinar como fazer um pão nutricional com ingredientes do Pará. No mesmo dia, às 16h, João Filho dos Santos fará um cronut de bem-casado, uma massa de pão doce que é uma mistura entre donut e croissant.

Direito do Paraná, Renê Seifert Júnior e Lênin Palhano ministrarão juntos uma aula sobre receitas fermentadas, no dia 28, às 14h30. Na sequência, às 17h30 Izabela Tavares ensinará como fazer um pão de cacau com castanhas-do-Brasil e cumaru. Encerrando a programação da sala de confeitaria e panificação, Marco Di Roma prepara pão rústico com uva-passa, às 19h.

Além deles, mais de 40 chefs passarão pelas cozinhas do Mesa Ao Vivo São Paulo. Para conferir a programação completa adquirir o ingresso e saber mais informações acesse www.semanamesasp.com.br

01/12

Matérias Relacionadas