Prazeres da mesa

Notícias, Semana Mesa SP

Nº 1 da Ásia

O renomado chef indiano Gaggan Anand é presença confirmada no Mesa Tendências. Conheça um pouco sobre sua trajetória

Por: Prazeres Da Mesa | 6.oct.2017

Da Redação

Foto Divulgação 

Gaggan Anand abriu o restaurante Gaggan, na Tailândia, em 2010, e desde então a casa está na lista Word’s 50 Best Restaurants para não sair mais. Há dois anos a casa Gaggan lidera a lista do Asia’s 50 Best Restaurants.

Nascido em Kolkata, na Índia, Anand estudou no Indian Institute of Hotel Management and Catering Technology e começou a carreira estagiando na rede de hotéis Taj Group. Depois de algum tempo, ele se mudou para Bangcoc, da Tailândia, e entrou para o time do Red, um restaurante especializado em cozinha indiana contemporânea. Em seguida, conseguiu um estágio no elBulli e se tornou o primeiro indiano a integrar a equipe de Ferran Adrià.

De volta a Bangcoc, Anand decidiu abrir o próprio restaurante e em dezembro de 2010 inaugurou o Gaggan. O restaurante ganhou destaque internacional por trazer uma cozinha indiana diferente da que o público estava acostumado. O chef também inaugurou a churrascaria Meatlicious e o restaurante de cozinha alemã Sühring, em 2015 e 2016, respectivamente.

A trajetória do chef rendeu um episódio da série Chef’s Table, da Netflix. No dia 28 de outubro, Gaggan Anand desembarca em São Paulo para contar sua história e como sua cozinha indiana progressiva chegou ao sucesso no congresso Mesa Tendências, no Semana Mesa SP. Ele encerrará o evento que acontece de 26 a 28 de outubro no Memorial da América Latina.

Além dele, mais de 40 chefs passarão pelo palco do Mesa Tendências. Para saber mais e adquirir seu ingresso acesse semanamesasp.com.br.

Gaggan Anand

Matérias Relacionadas