Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Notícias

Noites imperdíveis na Bahia

Jantares Magnos em Salvador reúnem grandes nomes para a criação de incríveis cardápios harmonizados

Por: Prazeres Da Mesa | 11.apr.2017

Da Redação

Fotos Arquivo

O que o Mesa ao Vivo Bahia tem? Tem Jantar Magno tem! O circuito Mesa já tem data para acontecer em Salvador. Durante os dias 11 a 14 de maio, chefs de várias regiões do Brasil se encontram na cidade para oferecer uma completa programação de aulas, além de dois Jantares Magnos.

No dia 11, Thomas Troisgros (Olympe, RJ), Marcos Livi (Quintana e Veríssimo, SP), Beto Pimentel (Paraíso Tropical, BA), Edinho Engel (Manacá Restaurante, SP e Amado, BA) e Tim Vianna (Sheraton da Bahia Hotel, BA) serão as estrelas do encontro que marcará a noite baiana.

O cardápio do jantar harmonizado inclui ricota com beterraba, legumes no vinagre e mel, preparado por Thomas Troisgros. Beto Pimentel cuida do primeiro prato principal que será a moqueca vegetariana. Em seguida, Edinho Engel apresenta peixe em crocante de coco, purê de pupunha, coulis de tomates e azeite de coentro.

Depois é a vez de cordeiro, pinhão e brotos, receita de Marcos Livi. A sobremesa de quindim com tuille de castanha-de-licuri, coli de tamarindo e farofinha de beterraba fica por conta de Tim Vianna.

No dia seguinte, Elia Schramm (Lagiole, RJ), Carole Crema (Carole Crema Doces), Fabricio Lemos (Origem, BA), Guga Rocha (chef consultor), Fabrizio Abbate (Don Fabrizio, BA) e Tim Vianna (Sheraton da Bahia Hotel, BA) entram em cena para promover mais uma noite inesquecível em Salvador.

Guga Rocha fica responsável pela entrada que será uma marinado de camarão, carne de coco verde e biri biri com croutons de tapioca ao molho de moqueca de lambreta. Don Fabrizio cuidará da entrada composta por queijo coalho grelhado com desfiado de porco javali em leito de creme de abacate e pupunha. Tim Vianna prepara o prato vegetariano pappardelle parte nossa, uma pasta fresca de cacau do sertão al aceto del tartufo e sal vulcânico.

Em seguida, será servido peixe com pirão de vatapá e farofa molhada de banana, receita de Elia Schramm. O último prato principal fica a cargo de Fabricio Lemos que apresenta carne do sol, bernaise de umbu-cajá, cogumelos locais, purê de cebola, carvão de aroeira. E, encerrando com chave de ouro, Carole Creme serve bolo de coco gelado, compota de frutas do Nordeste e crocante de beiju.

Os jantares acontecem no restaurante Genaro de Carvalho do Hotel Sheraton, às 20h30. O ingresso custa 195 reais por pessoa e as inscrições devem ser feitas pelo site do Chef2Share. Confira a programação completa do evento no site mesaaovivobahia.com.br.

Mesa Ao Vivo Bahia

Hotel Sheraton da Bahia – Av. Sete de Setembro, 1537, Dois de Julho, Salvador, BA

01/12

Matérias Relacionadas