Prazeres da mesa

Notícias

O brilho das Pancs

Plantas Alimentícias Não Convencionais ganham protagonismo em jantar comandados por Ari Kespers e Roberta Sudbrack. Renda será doada para a Esalq-USP

Por: Prazeres Da Mesa | 13.jul.2017

Da redação
Fotos: arquivo

Duas estrelas se unem na cozinha para valorizar o que muitas vezes é descartado nas casas país afora. No dia 29 de julho, Roberta Sudbrack vai ao Provence Bistrô, em Monte Verde, Minas Gerais, para junto com o chef anfitrião Ari Kespers, executar um menu com base nas Panc’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

01/12

Não é de hoje que Roberta valoriza em sua cozinha ingredientes pouco falados nas rodas de gastronomia e, desde que encerrou as atividades de seu restaurante, a chef carioca se aproxima cada vez mais de ser o que chama de “uma cozinheira de forno e fogão”.

Ari Kespers, por sua vez, passou a dar mais atenção às Panc’s em 2010, quando se mudou para a cidade no sul de Minas e passou a conversar com as pessoas da região. Hoje sua horta tem peixinho, azedinha, beldroega, entre outras, que frequentemente vão parar nos pratos de seu restaurante.

O menu de seis etapas sai por 287 reais por pessoa e terá a renda revertida para as pequisas da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo).

As reservas devem ser feitas pelo telefone:  (35) 3438-1467.

Matérias Relacionadas