Prazeres da mesa

Notícias

O farm-to-table venceu

Com o conceito de sempre usar ingredientes locais e frescos, São Francisco bateu Nova York no número de 3 estrelas do Guia Michelin 2018

Por: Prazeres Da Mesa | 13.nov.2017

Por Ricardo Castilho
Foto: Reprodução/ Facebook

São Francisco bateu Nova York no número de 3 estrelas do Guia Michelin 2018. Os restaurantes da região sempre foram reconhecidos por aplicar o conceito de utilizar alimentos produzidos localmente, frescos e sazonais. Batizado de farm-to-table (da fazenda para a mesa), prioriza os ingredientes do estado da Califórnia, que é o maior produtor agrícola dos Estados Unidos e berço da culinária orgânica.

 

thomas keller

Thomas Keller, melhor chef dos Estados Unidos, responsável pela cozinha de The French Laundry. Foto: reprodução/Facebook

Sete estabelecimentos de San Francisco entram no seleto grupo dos que possuem três estrelas, pontuação máxima do Michelin. São eles:
Coi, cozinha de frutos do mar; Saison, de culinária contemporânea com fortes influências asiáticas; Benu, de frutos do mar; The Restaurant at Meadowood, na região de Napa Valley; Manresa, cardápio à base de ingredientes locais e sazonais; Quince, culinária californiana moderna com ingredientes produzidos na fazenda própria do restaurante; e o consagrado The French Laundry, também no Napa Valley, casa de Thomas Keller, melhor chef dos Estados Unidos.

Matérias Relacionadas