Prazeres da mesa

Notícias

Profissão barista

Projeto de capacitação gratuita forma profissionais especializados na cultura e extração do café

Por: Prazeres Da Mesa | 7.jun.2017

Da Redação 
Fotos Carlos Macedo/ Divulgação 

Se você tem mais de 18 anos e sonha em ser barista, essa é a sua chance. O Projeto Fazedores de Café abrirá uma nova turma nesse mês. Criado em 2014, pelo barista Diego Gonzales, do Sofá Café, o projeto capacita gratuitamente jovens em situação de risco para a profissão de barista.

O curso tem duração de dois meses com aulas diárias na unidade de Pinheiros do Sofá Café e mais um mês de estágio supervisionado em cafeterias parceiras. O conteúdo do curso aborda todas as etapas do café desde a plantação até o serviço de atendimento em cafeterias.

O projeto conta com a parceria de Sofá Café, Libermac, Swiss Coffee, Revista Espresso, Flavors, Fazenda Baú, Fundação Educar, Daterra Xandô, Coffee Week Brasil, Octávio Café, Mesa 3, Urbe Café Bar, Casa do Zezinho, Sítio Bela Vista, FBPress, Wolff Cafés Especiais, Fazenda Ninho da Águia, Mandril Arquitetura, Atilla Torradores, Arte Café, Isabelle Novelli, João Gabriel Chebante, Carolina A. Pontvianne, Cia Contratempo, Aline Vasques, Bruna Dornelles, Adriana Kato, Projeto Arrastão, Nuepo, Regina Machado, Ana Trivelato, Taiana Homobono, Samba Nego, Casa Baunilha, Luciano Salomão e Cafezal.

Para se inscrever ou apoiar o projeto envie um e-mail para contato@sofacafe.com.br

Sofá Café
Rua Bianchi Bertoldi, 130, Pinheiros, (11) 3034-5830, São Paulo, SP; sofacafe.com.br

Matérias Relacionadas