Prazeres da mesa

Restaurante Yesh

Localizado em São Paulo, o Yesh é boa pedida para aqueles que querem conhecer a culinária judaica

Por: Prazeres Da Mesa | 17.oct.2014
prazeres da mesa_mc_yesh

contatos: (11) 3032-4128

yeshrestaurante.com

prazeres da mesa_mc_yeshAberto há pouco menos de um ano no bairro de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, o Yesh é boa pedida para aqueles que querem conhecer a culinária judaica. Receitas tradicionalíssimas como a varenike dos poloneses – pasteizinhos recheados com purê de batata, cozidos ao ponto e finalizados com cebolas caramelizadas – contrastam com as verdadeiramente judaicas latkes.

As panquequinhas de batata ralada são servidas com purê de maçã, com picância na medida. Também entre as comidinhas tradicionais dos judeus, o patê de ovos, muito parecido com a famosa salada, apresenta boa consistência e, finalizado com cebolinha, ótimo tempero.

Ainda entre as opções para petiscar, não deixe de conhecer o quibe com crostinha de gergelim, que pode ser incrementado com a saborosa coalhada fresca, e o gefilte fish – bolinho de peixe moído –, pedida certeira para molhar no chréin – pasta de raiz forte com beterraba.

A casa oferece serviço de bufê, pelo qual se paga preço fixo por pessoa, à la carte, e também funciona como café, com a possibilidade de o cliente conhecer fumos para narguilé e degustá-los no local. Entre as opções para o período vespertino, vale apostar no pudim de claras com ameixas, finalizado com delicioso creme de baunilha à vista do freguês. O quitute, de massa muito aerada e leve, vem com deliciosa crostinha de caramelo e nozes e combina bem com as opções de chá importado.

localização

Rua Cunha Gago, nº 770, pinheiros
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes