Prazeres da mesa

Bar

AXADO BAR

Por Carolina Esquilante Fotos Marco Pinto e Divulgação  A Vila Madalena acaba de ganhar um bar de sotaque português, o...

Por: Prazeres Da Mesa | 8.aug.2018
O cover club

Bar

contatos: (11) 3819-1304

axadobar.com.br

Por Carolina Esquilante

Fotos Marco Pinto e Divulgação 

A Vila Madalena acaba de ganhar um bar de sotaque português, o Axado. Alocado em uma casa acolhedora, o bar tem espaço para todos os talentos que embarcaram nessa jornada. Caso do chef estrelado, Joachim Koerper, um dos sócios e responsável pelas delícias que saem da cozinha, junto com o chef Paulo Felisberto, que assume as panelas quando Joachim vai a Portugal. Essa dupla tem elevado o conceito de comidinhas de bar, que aqui vão muito além dos petiscos tradicionais. Destaque para o preparo queridinho do momento, o bao – pãozinho chinês, de massa longamente fermentada e assado ao vapor –, recheado com confit de porco agridoce; para o bacalhau, que não poderia faltar, servido em lascas sobre torradas, com vinagrete de grão-de-bico e emulsão de pimentões, ao lado de um peixe de cerâmica colorido, que dá ainda mais charme ao preparo; para a cataplana de frutos do mar e para o hambúrguer de wagyu defumado, servido no pão de brioche.

No comando das coqueteleiras está Rodolfo Bob e suas lindas e saborosíssimas criações. Sendo que a parte dos que levam gim é espetacular. Não deixem de experimentar o coragem cabocla, composto por gim, vermute de camomila, redução de cerveja e especiarias, redução de maracujá e soda ginger mule; e o clover club, junção de xarope de framboesa, gim, limão-siciliano e mix seco de frutas silvestres.

Acreditem, mesmo depois de comer e beber muito bem, é obrigatório deixar um espaço para as sobremesas, assinadas pela chef Cinthia Koerper. São quatro opções incríveis, a começar pela marca registrada da paraense, formada pela escola de Alain Ducasse, as kinkans caramelizadas. São laranjinhas kinkans, recheadas com creme cítrico e caramelizadas, que chegam à mesa penduradas em um bonsai. Tem ainda o brûlé de maracujá, sorvete de chocolate e cumaru; a ganache de chocolate, servida com surpreendentes texturas de tangerina e, para quem prefere algo menos doce, a mousse de limão, com gel de gim e sorvete de iogurte e pepino.

O espaço é decorado com objetos garimpados em sucatarias, como janelas, lustres, espelhos, que fazem uma composição única e harmoniosa – ideia do arquiteto Luiz Pedro Catarino, trazido de Portugal especialmente para essa tarefa. Recomendamos!

01/12

localização

Rua Deputado Lacerda Franco, 478, Vila Madalena
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes