Prazeres da mesa

Bar

BENZINA BAR

Com a fórmula certeira de bons drinques e petiscos a preços acessíveis, o Benzina Bar é uma das casas que rapidamente entraram na rota dos paulistanos

Por: Prazeres Da Mesa | 2.jul.2018
Negroni

Bar

contatos: tel. (11) 3031-2008/ 3034-1991

benzina.bar

Por Isabel Raia

Fotos Lucas Terribili/Divulgação 

Com a fórmula certeira de bons drinques e petiscos a preços acessíveis, o Benzina Bar é uma das casas que rapidamente entraram na rota dos paulistanos. Dos mesmos sócios da Bullger, hamburgueria que conta com dez unidades na Grande São Paulo e que ficou conhecida justamente pela boa relação custo-benefício, o Benzina foi inaugurado no final de 2017 e tem cardápio enxuto e competente.

São cinco opções de petiscos e, entre eles, vale destacar o fish and chips, feito com manjubinha empanada e chips de vegetais, acompanhado de um ótimo molho tártaro. Surpreende o bolinho de chuva salgado com carne-seca, queijo coalho e geleia de pimenta. Das comidinhas, o intenso brisket leva peito defumado, barbecue e picles e é perfeito para acompanhar o chope Heineken, que sai por 8 reais. Falando em bebidas, elas são o ponto alto da casa que tem carta de drinques com preços de 18 a 35 reais – sendo que há mais opções na casa dos 20 do que dos 30 reais. O bar está sob o comando de Gabriel Santana, jovem que foi destaque entre os 50 melhores barmen do mundo na última edição do World Class, e oferece desde clássicos como negroni e gim tônica (pode-se pedir com Fever Tree) até autorais, como é o caso do peperista, feito com gim, licor de pêssego, xarope de baunilha, limão-siciliano e pimentão vermelho.

O bar não cobra o serviço. Assim que chega, o cliente ganha um cartão que deve ser associado ao cartão de crédito ou recarregado na máquina disponível no salão. É ali que são debitados os pedidos ao ser feitos e a qualquer momento é possível consultar o saldo ainda disponível. É também o comensal quem deve buscar a comida e o drinque quando prontos – mas, se o ritmo da casa estiver tranquilo, os simpáticos garçons quebram essa regra e levam o pedido à mesa.

01/12

localização

Rua Girassol, 398, Pinheiros
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes