Prazeres da mesa

Italiana

CASA SANTO ANTÔNIO

Por Ricardo Castilho Fotos: RJ Castilho Um casarão acolhedor dos anos de 1950 abriga essa excelente casa de culinária italiana. O...

Por: Prazeres Da Mesa | 24.may.2016
Nhoque com camarões e lulas

Italiana

dica prazeres da mesa: Lembre-se: a carta de vinhos está entre as melhores do país.

contatos: (11) 4328-6205

Por Ricardo Castilho

Fotos: RJ Castilho

Um casarão acolhedor dos anos de 1950 abriga essa excelente casa de culinária italiana. O destaque na decoração fica para o charmoso bar e para a escada caracol no meio do salão. Nos dias mais quentes, as mesas na varanda aos fundos ficam muito convidativas. A casa é cativante, mas é a cozinha com suas iguarias suculentas e perfumadas que faz a visita ser obrigatória. O responsável  pelos pratos que encantam é o chef Sandro Aires, que, depois de um início promissor em restaurantes de Caraguatatuba, sua terra natal, passou por algumas das casas do grupo Fasano. A leveza dos pratos é um dos pontos altos da cozinha de Aires.

Entre as entradas, o carpaccio tradicional e o tartar de salmão com cuscuz marroquino são muito bem preparados e boas opções, assim como os secos e bem recheados pastéis. As opções de massa reservam um imperdível nhoque com camarão e lulas puxados no pesto e com um leve toque de limão. Tudo no ponto certo e cheio de frescor. Na mesma linha aparece o risoto de arroz negro com polvo, molhadinho, com ingredientes envolventes e bem saborosos. No capítulo das carnes, há sempre boas opções do dia, que podem ressaltar o cordeiro ou um filé, o que o mercado oferecer de melhor. Para finalizar, entre ficar na dúvida entre o tiramisù e o triplo chocolate – brownie, tuile, sorvete e calda de chocolate – peça os dois e fique feliz.

01/12

 

 

localização

Av. João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta,
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes