Prazeres da mesa

Sorveteria

Cuordicrema

Ingredientes como limão importado do norte da Itália ou pistache da Sicília, também no País da Bota, conferem ao gelato sabores surpreendentes

Por: Prazeres Da Mesa | 22.apr.2014

Sorveteria

dica prazeres da mesa: Opção certeira para quem gosta de sorvetes de fruta

contatos: (11) 3071-3147

www.cuordicrema.com

Não é a toa que o nome da sorveteria é Cuordicrema – que significa coração do creme em tradução livre do italiano. O endereço é daqueles que amolecem o coração de qualquer um. Com sorvetes que primam pela qualidade dos ingredientes, a rede – foi aberta recentemente a segunda loja, no bairro dos Jardins – utiliza base pronta, mas que em nada prejudica o sabor.

Ingredientes como limão importado do norte da Itália ou pistache da Sicília, também no País da Bota, conferem ao gelato sabores surpreendentes. O “limone del Lago di Garda” tem boa acidez, chegando a pegar atrás da orelha, e 0% de gordura – outra característica de vários sorvetes, como o de goiaba, que se aproxima muito da fruta batida inteira, como um creme, com sementinhas que quebram nos dentes.

No quesito de texturas, o “pistacchio puro di Bronte” conserva pedacinhos da semente esverdeada, além de ter cor bem real, verde escuro e opaco. A Cuordicrema é opção certeira para quem gosta de sorvetes de fruta. Entre os cremosos, mais gordos, vale conferir o que leva o nome da casa – mistura de sabores cítricos, baunilha e um segredinho irrevelável.

Do ambiente, destaque para as italianíssimas batedeiras de sorvete que, além de incorporar menos ar à massa, ainda podem ser vistas através dos janelões da cozinha. Rua Manuel Guedes, 349, Itaim; e Alameda Lorena, 1501, Jardins; ambas em São Paulo, SP. Por Tulio Silva

Mais Restaurantes

Restaurantes