Prazeres da mesa

Casa de carnes

Fogo de Chão CasaShopping

Brasa na Barra A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, região em plena expansão de restaurantes, acaba de receber...

Por: Prazeres Da Mesa | 3.jul.2015
fogo de chao 3

Casa de carnes

contatos: (21) 2108-6442,

Brasa na Barra

A Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, região em plena expansão de restaurantes, acaba de receber uma nova unidade da tradicional churrascaria Fogo de Chão, a décima no Brasil. A casa abre as portas em grande estilo, em um luxuoso shopping de decoração, o CasaShopping. CasamentoCom capacidade para 380 pessoas, tem três salas especiais  equipadas para eventos, que  acomodam até 120 pessoas cada uma. O  ambiente é moderno e aconchegante e, por estar no quarto andar do shopping, tem uma vista belíssima da Península, da Lagoa Marapendi e da Pedra da Gávea.fogo de chão 2

Segundo Jandir Dalberto, presidente de Operações da rede no Brasil, o local foi escolhido estrategicamente, pois está entre a Barra da Tijuca e o Recreio, perto de centros comerciais e do Centro de Convenções. Na fachada, algumas modificações podem ser observadas. Uma delas é a tradicional churrasqueira de costelas, marca registrada da rede, que foi substituída por uma grande lareira horizontal. O ambiente, com bastante madeira, desta vez aparece com o teto pintado de preto e com cadeiras mais modernas e confortáveis.

Ainda na entrada, outra grata surpresa é o empório, que funcionará independente do restaurante. Nele estão à venda produtos da marca Fogo de Chão, como, cachaças, talheres e tábuas, além de mais de 200 rótulos de vinhos diversos (inclusive da marca), grapas e conhaques.

Um novo conceito fica por conta do Bar Fogo, que não servirá apenas como espaço de espera, mas terá vida própria, atendendo os clientes que queiram curtir a happy hour ou apenas bebericar e petiscar. Com cardápio diferenciado, há opções de pratos e petiscos. Aliás, esse conceito para o bar está sendo adotado nos outros endereços da rede.

Já o restaurante, continua dentro do estilo que o consagrou, com farta e bem servida mesa central de saladas, pratos quentes trazidos pelos garçons, e os cortes clássicos de carne, como a picanha e a costela. A adega mantém 350 rótulos de diversas regiões produtoras. Por fim, a sustentabilidade também está presente na casa, adotada por meio de sistema de reúso da água – não para o consumo, claro.

Cláudia Esquilante

 

localização

Av. Ayrton Senna, 2150 Lj. 401 a 409 bl. O, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro

Mais Restaurantes

Restaurantes