Prazeres da mesa

Latina

Restaurante Bocanáriz

Por Isabel Raia Fotos Divulgação Se para degustar vinhos é preciso notar suas características na boca e no nariz, o...

Por: Prazeres Da Mesa | 5.nov.2015
bocanáriz

Latina

contatos: (562) 2638-9893

bocanariz.cl

Por Isabel Raia

Fotos Divulgação

Se para degustar vinhos é preciso notar suas características na boca e no nariz, o nome de um estabelecimento com foco na bebida não poderia ser outro se não a união desses sensores: Bocanáriz. Localizada no aconchegante bairro Lastarria, em Santiago, no Chile, a casa tem cerca de 400 rótulos, todos chilenos e de diferentes estilos e preços. Com clima descontraído e cardápio que ajuda na harmonização, mantém bom público mesmo em dias menos concorridos como segundas e terças-feiras.

Ao chegar, o comensal depara com os pratos divididos em: iodado, cítrico, ligeiro, cremoso, herbáceo, agridoce, picante, defumado, ensopado, amadurecido e sobremesa. Para começar, a dica é o salmão quente com amêndoas e queijo de cabra, que vem como um tartar acompanhado de torradas, porém com o peixe selado antes de ser cortado. Quem quiser fugir do pescado, como entrada, a bruschetta é outra opção com queijo caprino, além de tomate e berinjela.

Para principal, a truta, servida inteira e não em filé, é recheada com presunto serrano e queijo sobre uma cama de vegetais e surpreende pelo sabor equilibrado, apesar da mistura de ingredientes fortes. O creme brûlé  acompanhado de sorvete de frutas vermelhas adoça o paladar.

Para os práticos, há opção de menu fechado e harmonizado com rótulos do país ou degustações em que uma sequência de taças é servida.

localização

Rua José Victorino Lastarria, 276
Santiago

Mais Restaurantes

Restaurantes