Prazeres da mesa

Pizzaria

Speranza

Mal acabou seu magnífico show em São Paulo, em outubro, o tenor Andrea Bocelli foi logo perguntando a seu staff se a reserva na pizzaria Speranza estava feita

Por: Prazeres Da Mesa | 3.may.2017
pizzaria Speranza

Pizzaria

contatos: (11) 3288-8502 / 3288-3512

http://pizzaria.com.br/

Por Ricardo Castilho

Mal acabou seu magnífico show em São Paulo, em outubro, o tenor Andrea Bocelli foi logo perguntando a seu staff se a reserva na pizzaria Speranza estava feita. Bocelli recebeu a indicação de amigos italianos e não sairia de São Paulo sem conhecer a casa. Nesse caso, não seria necessário fazer nenhuma reserva. A própria família Tarallo, comandante da pizzaria e presente ao show, fazia questão absoluta, claro, de receber o convidado ilustre. Grande apreciador de pizzas, Bocelli provou e aprovou a margherita tradicional da casa e vários outros sabores.

Receber os famosos que passam pela cidade, ou apenas os amantes de uma boa pizza, tem sido a missão da Speranza, criada por Antonio Tarallo há 58 anos e que continua sendo um dos mais tradicionais e queridos endereços de São Paulo. À frente dos negócios, hoje, estão as filhas de Antonio – Monica e Paola, e o filho Francesco, o Tito. Mensalmente, mais de 10.000 redondas saem dos fornos das duas casas. Mesmo assim ela não para de se renovar, e várias novidades devem fazer parte do cardápio já no início de 2017. “Estou resgatando receitas que a gente serviu e que por algum motivo estavam no esquecimento”, diz Tito. “São pratos que confortam e alimentam a alma, junto com outros que estou criando.”

Até em clássicos a Speranza está dando uma incrementada, caso do tortano de calabresa, que ganhou uma camada de queijo e forno para gratinar; da pizza marinara, com molho de tomates frescos, fatias finas de alho, manjericão fresco e queijo parmigiano reggiano. Já a pizza frita ganhou duas versões de molho, o ao sugo Speranza e o de tomates frescos.

Para finalizar a visita, é imperdível saborear a pastiera di grano, feita à base de creme de ricota e trigo, receita que não sofrerá nenhuma mudança. Afinal, em time que está ganhando, poucas trocas são necessárias.

01/12

localização

R. 13 de Maio, 1004, Bixiga
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes