Prazeres da mesa

Portuguesa

Taberna da esquina

Mais descontraída e festiva que a Tasca da Esquina, a Taberna trabalha com preços mais camaradas e entradas variadas para compartilhar

Por: Prazeres Da Mesa | 30.mar.2015
Cordeiro_Taberna da Esquina_Lucas Terribili

Portuguesa

contatos: (11) 3167-6491

Por Claudia Esquilante

O chef português Vitor Sobral acaba de marcar mais um belo gol no Brasil. Ao lado do empresário Edrey Momo, abriu sua segunda casa paulistana, a Taberna da Esquina. Mais descontraída e festiva que a Tasca da Esquina, seu primeiro empreendimento – com matriz em Lisboa e também presente em João Pessoa, capital da Paraíba –, a Taberna trabalha com preços mais camaradas, entradas variadas para compartilhar, caso das conservas portuguesas, e bons vinhos.

Nos starts fica difícil optar entre os deliciosos rissoles de bacalhau e camarão, os bolinhos – à base do mesmo pescado –, arroz e queijo ou as conservas de cavalinha com coentro e atum com creme de berinjela, além de lulas muito bem preparadas. Um início de refeição em alto estilo, um convite para continuar com os belisquetes. O que não é o caso, devido às delícias que saem da grelha. São opções como o bacalhau do taberneiro, preparado com as espinhas para manter a umidade do peixe; o lombo de atum grelhado ou o bife do patrão: alcatra servida malpassada. Para acompanhar, purê de grão de bico.

Antes de elogiar o atendimento perfeito, vale passear pelo capítulo reservado às sobremesas, com destaque para a baba de caramelo, feita com amêndoas e leite condensado.

Depois dessa gostosa comilança, basta fechar os olhos e imaginar o Tejo passando pelas ruas do Itaim…

Pudim de azeite e mel_Taberna da Esquina_Lucas Terribili

localização

Rua Bandeira Paulista, 812, Itaim Bibi
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes