Prazeres da mesa

Notícias

Roteiro gastronômico paralelo ao Festival Ver-o-Peso é aposta de agência de viagem para atrair estudantes de gastronomia e gourmands

Por: | 10.apr.2013

Da redação
Fotos divulgação

Junto ao Festival Ver-o-Peso, a agência Turismo Consciente, em parceria com a Central Pirarucu, criou um roteiro especial para aqueles que, além do festival, queiram conhecer mais sobre as tradições e a cultura alimentar do Pará. Com um total de 4 dias, a começar nesta quinta-feira (11), os participantes terão a oportunidade de imergirem na culinária regional.

Contando com passeios por parques, praças e viagem de barco, vale destaque ao jantar no restaurante Remanso do Bosque, dos chefs, e irmãos, Thiago e Felipe Castanho. Conhecidos pelo uso de ingredientes como carne de búfalo, queijo do Marajó, açaí, pirarucu, tapioca, entre outros; os chefs oferecem a experiência de degustar pratos que mesclam cozinha belenense com toques de contemporaneidade.

Dentro da programação do Festival, o jantar das boieiras, incluso no pacote, merece grande realce. É o momento em que chefs convidados de todo o país, como Roberta Sudbrack, Thomas Troisgros, Andrea Kaufmann, entre outros, dividem seus conhecimentos e experiências gastronômicas com as vendedoras de refeição do mercado (as boieiras).

As reservas podem ser feitas através do número (11) 3031-7311, e os valores são a partir de R$ 1690, sem a parte aérea.

Confira imagens abaixo:

Sementes de cacau secando, da Filhos do Combu

Guindaste fabricado no começo do século XX nos EUA, na estação das docas

Banca da dona Carmelita, grande conhecedora e fornecedora de frutos da floresta

Nena, pequena produtora que prepara geleia de cacau, geleia de cupuaçu entre outros

Bar Nosso Recanto, na praça Nossa Senhora do Carmo

Casa ribeirinha no Furo da Paciência – iguarapé no rio Guamá

Vista de Belém – capital do Pará – da ilha do Combu

Turismo Consciente
turismoconsciente.com.br

Matérias Relacionadas