Prazeres da mesa

Notícias

Saindo do forno

Pães de fermentação natural e inspirados em receitas de Nápoles começam a ser vendidos na Leggera Pizza Napoletana, famosa pizzaria em São Paulo

Por: Prazeres Da Mesa | 19.may.2017

Da redação
Foto André Guidon

De tantas delícias que podem ser feitas no forno a lenha, a Leggera Pizza Napoletana, consagrada pizzaria em Perdizes, resolveu não se ater apenas às redondas. A partir dessa sexta-feira, pães de fermentação natural ao melhor estilo de Nápoles também poderão ser encontrados no local.

André Guidon, proprietário da Leggera, afirma que as fornadas acontecerão duas vezes por semana, provavelmente de quarta e sexta-feira. “Quando tiver jogo de futebol na quarta, que por aqui fica muito corrido, passaremos a produção para quinta. Mas em nossas redes sociais sempre daremos um aviso quando for dia de venda”, diz.

A ideia do novo produto é que o consumidor leve e saboreie os pães em casa. “Vimos potencial e começamos a fazer receitas de pão. Chegamos a um produto bem legal e estamos orgulhosos”, conta André. Assim como as pizzas feitas por lá, os pães são tradicionais e inspirados na rusticidade italiana.

“No geral são pães 100% artesanais, feitos no forno a lenha e com fermentação natural.” As farinhas utilizadas não poderiam ser diferentes: italiana tipo 0 e de trigo Senatore Cappelli. André conta ainda que nas próximas semanas novas opções estarão disponíveis na pizzaria.

Leggera Pizza Napoletana
Rua Diana, 80, Perdizes, tel. (11) 3862-2581, São Paulo, SP; www.pizzerialeggera.com.br

Matérias Relacionadas