Prazeres da mesa

Mais Bebidas

Toque especial

O mixologista Márcio Silva cria drinques inéditos ligados a “cultura tiki”

Por: Prazeres Da Mesa | 29.apr.2015

Por: Carina Barbosadrinque 1
Fotos: divulgação

Márcio Silva trouxe, no último dia 23, cinco criações autorais de drinques para um evento que foi realizado no Terraço Itália. Questionado sobre sua inspiração para os coquetéis apresentados, Márcio diz que sua base foi a cultura tiki. Após a segunda guerra mundial, os americanos voltaram da Polinésia e trouxeram a imagem do paraíso ao país, algo que está em alta nos dias de hoje na cultura de mixologia mundial.

Os drinques são: truco, mulata, arábica, tikirinha e maragataia. Cada receita tem um toque especial, equilibrando os aromas à história da cultura implementada. “Por exemplo, no arábica mantive a estrutura clássica de uma caipirinha e adicionei toques de café expresso e tintura de pimenta, feita a partir da infusão das pimentas chocolate, dedo de moça e biquinhos amarela e vermelha. O segredo do truco é o equilíbrio de quatro cítricos. Já na caipirinha mulata, a ideia foi trabalhar o açúcar não refinado em forma de rapadura com equilíbrio dos cítricos. A tikirinha leva uma mistura de ingredientes tradicionais da cultura Tiki e o maragataia possui o toque especial do xarope de gengibre equilibrado com a tangerina”, afirma o bartender.

Márcio diz batizar seus drinques também com base na mesma cultura. O modo de preparo de todos os drinques está na nossa seção de receitas prazeresdamesa.com.br/receitas.

Matérias Relacionadas