Prazeres da mesa

Degustação

Domus Aurea 2011

Um dos exemplares mais representativos do potencial da Cabernet Sauvignon (85% do blend, com 9% de Cabernet Franc, 4% de...

Domus Aurea

Tinto > 2011 > 750ml

Preço médio: R$ 521
Elaboração

Uva: Cabernet Franc, cabernet sauvignon, Merlot, Petit Verdot

Teor Alcoólico:

Terroir

País: Chile

Um dos exemplares mais representativos do potencial da Cabernet Sauvignon (85% do blend, com 9% de Cabernet Franc, 4% de Petit Verdot e 2% de Merlot) no Vale do Maipo. Domus Aurea segue se aprimorando e nesta safra praticamente não se encontram aromas de mentol e eucalipto. Os aromas estão surpreendentemente abertos e expressivos, com fruta negra madura, goiaba, grafite e baunilha. A intensidade na boca mostra a jovialidade do vinho, mas os componentes estão em equilíbrio; taninos, acidez e estrutura. O álcool está muito bem integrado e o conjunto compacto e aveludado dá um ataque amigável à boca. Hoje mostra potencial com um futuro promissor.

Domus Aurea

Chef Emmanuel Bassoleil

Chef em destaque Chefs

EMMANUEL BASSOLEIL

O chef fracês é chef executivo do hotel Unique e do restaurante Skye, em São Paulo

O Glaciar El Brujo é o que nos permite chegar mais próximo de poder tocar o gelo. Vale sentar em uma das pedras e observar a paisagem se modificar. O rompimento periódico do gelo é um processo natural, mas que está acelerado devido ao aquecimento global.

Relatos de viagens

O MUNDO ACABA EM BELEZA

Rota pelos fiordes da Patagônia chilena, no extremo sul da América, garante gastronomia e paisagens de tirar o fôlego