Prazeres da mesa

Notícias, Vinhos

Vinícola abre inscrições de curso para enólogos amadores

Os participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo de produção de vinhos

Por: Prazeres Da Mesa | 29.jun.2018

Da Redação

Fotos Aquivo PDM

A vinícola Miolo está com inscrições abertas para a nova edição do projeto Winemaker, que tem como objetivo ensinar apaixonados por vinhos a elaborar os próprios rótulos.

O primeiro módulo do curso é focado em vinhos tintos e as aulas iniciam em agosto. Os participantes acompanharão todo o processo de elaboração de um vinho, desde a plantação até o engarrafamento.

As aulas são divididas em quatro encontros de três dias em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O primeiro será de 17 a 19 de agosto e é quando os alunos aprenderão sobre os processos de poda seca. De 9 a 11 de novembro, o encontro terá como tema a poda verde. De 7 a 10 de março de 2019, a turma aprenderá sobre a época de safra. Nos dias 7 a 9 de junho, ocorrerá o encerramento do curso, e além de aprender sobre corte, os alunos terão uma formatura.

Durante os dias de aulas, os alunos ficarão hospedados no Hotel e SPA do Vinho Caudalie e poderão participar de degustações especiais, almoços e jantares temáticos e harmonizados.

As inscrições para o segundo módulo, focando em espumantes, também estão abertas. As aulas iniciam de janeiro de 2019 e terão encontros no Rio Grande do Sul e Vale do São Francisco, na Bahia. Para participar, é necessário ter concluído o módulo de vinhos tintos.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Vanessa Belatto pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102-1553 e (54) 981141155.

 genérica vinho 2

Matérias Relacionadas