Prazeres da mesa

Novidades

Ano Novo Chinês

Restaurante comemora a data servindo receitas que atraem sorte, longevidade, amor e fortuna

Por: Prazeres Da Mesa | 8.feb.2018

Da Redação
Fotos Alexandre Chiacchio (fotocardapio.com.br) e Maiara Fadel/ Divulgação 

O Ano Novo Chinês, importante celebração do país, será comemorado no dia 16 de fevereiro e o restaurante P.F Chang’s não poderia deixar a data passar em branco. Até o final de março, as quatro unidades da casa servirão um cardápio especial com receitas que levam ingredientes conhecidos por atrair sorte, longevidade, amor e fortuna.

O vip duck é sugestão do restaurante para quem está buscando fortuna. O prato leva uma porção premium da carne ao estilo cantonês, servida com pedaços de pepino, molho de gergelim, tiras de cebolinha e o toque contemporâneo das tortilhas. Para harmonizar, a casa criou o drinque bring money (R$19), que combina limão, tangerina e chai com vodca e espumante.

Para quem está procurando amor, a pedida certa é o chengdu beef, prato composto por lâminas de carne seladas na wok com tomates e cebola, incorporados em uma mistura de especiarias. A bebida deve ser acompanhada do drinque just love, feito com uísque, Vermute, Aperol, toranja e laranja.

O preparo general tso chicken e drinque get luck são a combinação certa para um ano cheio de sorte. O prato traz lâminas de frango salteadas na wok com pimenta, alho e manjericão tailandês, acompanhado de molho adocicado e picante. Já o coquetel leva uvas verdes, maçã verde, vodca e espumante.

O lo mein combo, tradicional macarrão chinês combinado com vegetais frescos, camarão, carne e frango, é um dos símbolos de longevidade para o povo ocidental. Para reforçar o desejo de longevidade, o prato deve ser harmonizado com o drinque live longer preparado com vodca, toranja e suco de limão com um toque de sementes de chia.

P.F. Chang’s
Diversas unidades em São Paulo, pfchangs.com

01/12

Matérias Relacionadas