Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Reportagens, Semana Mesa SP

Aprenda sobre diversas bebidas no Mesa São Paulo

Cerveja, vinho, drinques, chá, café. O maior evento de gastronomia da América Latina tem espaço reservado para as taças e xícaras

Por: Prazeres Da Mesa | 4.oct.2018

Da redação
Foto arquivo

Nem só de pratos incríveis e receitas deliciosas vive o Mesa São Paulo. No Mesa Ao Vivo você também tem a chance de assistir aulas com os maiores especialistas em drinques, vinhos, chás e cafés. No Memorial da América Latina, as salas Taça na Mesa e de degustação estão reservadas para receber essas palestras imperdíveis.

No mundo dos vinhos, um time de experts já confirmou presença e conta com Paula Guerra Schenato (enóloga e coordenadora do comitê de mercado do Ibravin), Carlos Cabral (enófilo e especialista em vinho do Porto), Paulo Laureano (um dos melhores enólogos de Portugal) e Ricardo Castilho (Diretor Editorial de Prazeres da Mesa).

Nas elaborações etílicas da mixologia, Jean Ponce (Guarita Bar e Guarita Burger, SP) e Marcio Silva (Guilhotina Bar, SP) têm horário marcado dentro da programação do Taça na Mesa. Em clima de reunião de amigos, Isadora Fornari (colunista de Prazeres da Mesa e especialista em cachaça), Nina Bastos (Jiquitaia), Felipe Jannuzzi (Virga), Jean Ponce (Guarita Bar) e Maurício Maia (cachacier e Concours Mondial de Bruxelles) darão uma aula juntos sobre destilados brasileiros.

Além disso, João Carlstron, da 3corações, ensinará deliciosos e ousados drinques com café. Carla Saueressig, umas das maiores especialistas em chás e infusões do Brasil fala sobre a erva-mate, que vai muito além do chimarrão.

Garanta já o seu lugar nessa grande festa da gastronomia brasileira.

Matérias Relacionadas