AvaliaçõesBebidasCervejasRussian Imperial Stout

Lohn Carvoeira, Russian Imperial Stout

Cerveja poderosa e inusitada, que leva funghi secchi e cumaru, além dos ingredientes normais

Essa cerveja começou a ser produzida em 2014, em Lauro Müller, Santa Catarina, mas já conquistou uma legião de fãs. Essa receita surgiu após o mestre cervejeiro Richard Westphal experimentar a Mush Imperial Stout, criação dos irmãos Diogo e Daniel Ropelato.

Após algumas conversas e acerto de detalhes, eles foram convidados a produzir cerveja em grande escala, nascendo assim a Carvoeira. Trata-se de uma cerveja poderosa e inusitada, que leva funghi secchi e cumaru, além dos ingredientes normais, mas são nove grãos distintos (seis maltados e três não maltados), especiarias, lúpulos e leveduras inglesas.

Seu teor alcoólico é de 9,5% e 60 IBU’s (unidade de amargor). A cerveja é densa, complexa, com aroma de baunilha e notas amadeiradas.

Continua após o anúncio

A Cavoeira foi citada no ranking de Prazeres da Mesa em diversas categorias, o que faz dela ser merecedora do título de Cerveja do Ano.

Lauro Müller, Santa Catarina

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo