BebidasCervejasDestaque PrincipalNotícias

Cervejas nacionais são premiadas em Blumenau

Foram distribuídas 203 medalhas durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020

Conhecida por suas festas e pela tradição relacionada à cerveja, Blumenau recebeu no último dia 10, o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020. A festa reuniu as principais cervejarias artesanais do país. E contou com a entrega de 203 medalhas nas categorias ouro, prata e bronze. O evento faz parte do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março e conta com vasta programação.

Entre os dias 7 e 9 de março, portanto, jurados nacionais e internacionais se reuniram para degustar 3.284 amostras, das 634 cervejarias participantes. Sendo que foram inscritos 146 estilos diferentes, e o Indian Pale Ale foi o mais recorrente. Porém, vale ressaltar que o segundo estilo que mais apareceu foi o Catharina Sour. Reconhecido como o primeiro estilo brasileiro, ele contou com 157 amostras.

O resultado

Ao final da degustação do júri, 53 receberam a medalha de ouro, 72 a de prata e 78 a de bronze. Além disso, a Cervejaria Cathedral venceu como Melhor Cervejaria. Seguida pela Colorado (2º) e pela  Cervejaria Verace (3º). A Colorado, por sua vez, também levou para casa o título de Best of Show, com a Guanabara. O rótulo é do estilo Wood and Barrel Aged Beer.

Continua após o anúncio

Enquanto a Salvador Brewing Co. chegou ao topo mais alto do pódio na categoria brewpub.

Confira a lista completa do Concurso Brasileiro de Cervejas aqui. 

*Atualizado na quinta-feira, 12 de março

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar