AvaliaçõesBebidasTintoVinhos

D’Arenberg D’Arrys Original 2014

McLaren Vale, Austrália

Pertencente à família Osborn, a vinícola nasceu em 1912 já apostando na Shiraz. D’Arry (apelido de Francis) Osborn foi o grande impulsionador da vinícola no século XX. Foi ele que teve a ideia de desenhar os rótulos com a inconfundível lista vermelha diagonal. Inspiração da gravata que tinha de usar na época de colégio.

Essa mescla de partes iguais de Shiraz e Grenache recebe pisa a pé e termina sua fermentação em barricas novas e usadas de carvalho francês e americano, onde permanece cerca de 20 meses. Se os aromas deste vinho indicam a exuberância do Novo Mundo, com fruta vermelha sobremadura, láctico e ervas secas, na boca, os taninos têm perfil do Velho Mundo, austeros, firmes e levemente secantes, muito típicos. O bom frescor é ressaltado por um toque cítrico (laranja seca) e há algo terroso no final.

R$ 191 – Zahil 

Continua após o anúncio

91 pontos

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo