BebidasDestaque PrincipalNotícias

Hamburgueria lança projeto dedicado à coquetelaria

A cada mês, o Raw Bruger n Bar escolherá uma bebida para ser usada em receitas exclusivas que estarão no cardápio da casa e serão ensinadas em workshop

O Raw Burger n Bar lançou o projeto Raw Liquor Lab, que tem como objetivo disseminar informações sobre coquetelaria para o público geral. Desde o início de julho, toda sexta-feira, a hamburgueria lança um drinque exclusivo que fica no cardápio durante uma semana.

No dia 31, os quatro drinques criados durante este mês serão apresentados em uma aula fechada para 10 alunos. Neste primeiro mês do projeto, o time do Raw Burger escolheu homenagear o saquê. Os drinques criados, portanto, foram ganbatte, gaijin, nigai e chakai. Os participantes além de degustar e aprender o passo a passo das receitas, ainda levarão para casa uma garrafa de saquê para repetir a dose em casa.

Confira as receitas de ganbatte e gaijin que o Raw Burger n Bar compartilhou com Prazeres da Mesa

Continua após o anúncio

O ganbatte leva saquê, wasabi, suco de limão e licor de cereja. O gaijin, por sua vez, além do saquê, leva umechu, licor Lillet, Amareto e licor artesanal de flor de lótus. O nigai é feito com saquê, xarope de yuzu, Campari, Cointreau, suco de limão e caramelo artesanal de Campari. E o chakai leva saquê, matcha, albulmina, xarope simples e suco de limão.

A cada mês uma bebida nova será escolhida e, então, os bartenders da casa serão desafiados a desenvolver novas criações. O projeto acontecerá até novembro.

Raw Burger n Bar

Rua Aspicuelta, 176, Vila Madalena, São Paulo, SP; @raw.burger

Gaijin
Foto Julia Guedes/Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo