BebidasNotíciasVinhos

Nova safra de Barca Velha

Será a 20° safra desde o lançamento da marca, em 1952

Grande notícia para os amantes dos vinhos portugueses. A tradicional Casa Ferreirinha anunciou a nova safra do mítico Barca Velha. Será o da safra de 2011.  Uma das mais celebradas na região do Douro, marcada, inclusive, por ser ano de Porto Vintage. Segundo o enólogo dessa preciosidade, Luís Sottomayor: “2011 foi um ano extraordinário. Um dos melhores de sempre no Douro. Intenso e de grande qualidade pelo que, da nossa parte, foi só uma questão de paciência até podermos confirmar o potencial que a vindima deixou antever”.

Essa será a 20° safra desde 1952. Naquele ano, Fernando Nicolau de Almeida apresentou ao mundo o vinho que mudaria a história do Douro. O Barca Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas a partir de vinhedos de diferentes altitudes localizados no Douro Superior, sendo a Quinta da Leda a que dá hoje origem à maior parte dos vinhos que integram o lote composto pelas castas tradicionais da região.

O Barca Velha 2011 será apresentado ao mercado internacional pela primeira vez em maio de 2020. O Vinho é importado pela Zahil.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo