BebidasDestaque PrincipalNotíciasVinhos

Curso permite elaborar o próprio vinho

A próxima turma do Winemaker Miolo começa em agosto e ainda tem vagas abertas

Poder elaborar o próprio vinho é um prato cheio para os apaixonados pela bebida e que querem aprofundar seu conhecimento na área. Pensando nisso, nasceu o Winemaker Miolo. A curso, então, permite participar de toda a criação de um vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), do vinhedo à degustação.

Com duração de um ano, a programação conta com quatro encontros.  Entre as atividades de cada módulo, estão aulas teoria e prática. Além disso, há almoços e jantares temáticos e harmonizados, que permitem verdadeiro mergulho no mundo do vinho.

Na primeira etapa, os alunos fazem a poda seca. Depois, se encontram novamente em novembro para realizar a poda verde. Então, em fevereiro têm a chance de participar da colheita no icônico Lote 43. O último encontro, em junho, é marcado pela seleção do corte. Além da cerimônia de formatura.

Continua após o anúncio

Os vinhos, por sua vez, descansam em barricas de carvalho francês durante um ano. O engarrafamento também é feito pelo winemaker em formação.

Ao final do curso, cada participante leva 60 garrafas de própria autoria. Sendo que a variedade utilizada para sua elaboração é a Merlot. Isso porque esta uva carrega o título de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).

A próxima turma começa no próximo mês e vai até junho de 2020. Mais informações e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thaís Somensi.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo