Branded ContentDestaque Principal

A vez do bife ancho

Conteúdo oferecido por NB Steak

A picanha continua sendo o corte preferido da maioria dos brasileiros. E isso vale tanto para o churrasco com os amigos, como nas melhores casas de carne do Brasil. Mas outros cortes começam a ser obrigatórios entre os especialistas. Como é o caso do bife ancho. O corte teria surgido na Argentina, sendo que ancho, em espanhol, significa “largo”. Teoricamente, isso já define para o churrasqueiro que os bifes desse corte devem ser altos, portanto, com cerca de 5 centímetros de altura.

O bife ancho é retirado da parte dianteira do contrafilé e contém uma estreita faixa de gordura interna que separa o miolo e a capa. Além disso, tem excelente grau de marmoreio, o que reflete em seu sabor único, sua suculência e em sua maciez. No Brasil ele também é conhecido como filé de costela. Já na França, como filé de entrecôte ou noix; e na Inglaterra, clube roll. “É um corte perfeito para a grelha”, garante Gilson Belusso, sócio-diretor da rede NB Steak, uma das melhores casas de carne do país, que pertence ao MDR Group. “Seu sabor conquista e é um dos cortes preferidos dos clientes”.

Dicas para preparar bife ancho

Aqui, não tem segredo. É um corte que pede para ser servido no máximo, ao ponto, com aquele rosado perfeito. E ser temperado com sal de churrasco e um pouquinho de pimenta-do-reino moída na hora, se for o caso.

Continua após o anúncio

Já para quem vai preparar no fogão, a dica é escolher uma frigideira de fundo grosso. Então, basta derreter um pouco de manteiga, e deixar em fogo médio, por 5 a 7 minutos de cada lado. Depois é só acertar o sal e servir.

Mas, vale lembrar, para quem não tiver paciência para pilotar a grelha, a grande pedida é ir até o NB Steak e provar o melhor bife ancho do Brasil.

Saiba mais em: nbsteak.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

NB Steak

O NB Steak tem suas raízes nas tradições gaúchas para o preparo de carnes, e também um olhar aberto às melhores práticas da gastronomia internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo