Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Semana Mesa SP

Chef britânico conhecido pelo trabalho de reinserção de presos na sociedade dará palestra em São Paulo

Chris Moore é responsável por The Clink Charity, projeto que dá treinamento gastronômico para presidiários. Ele participará do Mesa Tendências junto de David Hertz, da Gastromotiva, e Patrick Honauer, do Greenabout

Por: Prazeres Da Mesa | 8.oct.2018

Da Redação

Foto Divulgação 

Chris Highres-1A gastronomia social também será discutida no Mesa Tendências, congresso que acontece durante o Mesa São Paulo e reúne chefs nacionais e internacionais. Um dos confirmados dessa edição é o Chris Moore, chef executivo e CEO do projeto social The Clink Charity, do Reino Unido.

Criado em 2009, o projeto social The Clink Charity ajuda na reinserção de presos na sociedade por meio da gastronomia. Para isso, capacita presidiários para que estejam aptos a trabalhar em restaurantes quando forem soltos. Durante os 9 anos de existência, o programa já graudou mais de 800 presos.

The Click Charity conta com cinco restaurantes dentro de presídios nas cidades de Brixton, Cardiff, Sutton, Cheshire East e Manchester. Além disso, há The Clink Gardens, um treinamento de horticultura; e o The Clink Events, que ensina sobre serviço de catering.

Antes de assumir a função de chef executivo de The Clink Charity, em 2010, Chris Moore foi responsável pela implantação da operação de 37 restaurantes-sociais localizados em 12 cidades do Reino Unido e trabalhou por 8 anos como gerente geral de restaurantes. Ao todo, são mais de 30 anos atuando com gastronomia e hospitalidade.

Chris Moore se apresentará no palco do Mesa Tendências no dia 10 de novembro, às 18h, ao lado do David Hertz, fundador da ONG Gastromotiva, e de Patrick Honauer, parceiro da Gastromotiva e fundador da escola sustentável Greenabout, na Suíça.

Saiba mais sobre o Mesa Tendências e adquira seu ingresso com valor especial no site mesasaopaulo.com.br

Mesa São Paulo

Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

rodape

Matérias Relacionadas