Chefs

Alberto Landgraf

Oteque

Nome cada vez mais crescente na cozinha brasileira, Alberto Landgraf graças ao uso apurado de técnicas traduzidos em uma cozinha naturalista. Seus pratos têm como base os vegetais, peixes e frutos do mar, sempre utilizando os melhores produtos.

Em seu currículo, soma experiências ao lado de grandes chefs, como Gordon Ramsay, Pierre Gagnaire, Tom Aikens. Em 2011, Alberto inaugurou o Epice, em São Paulo. A casa logo ganhou notoriedade graças ao estilo único e criativo do chef, à criteriosa seleção de ingredientes, vindos de fornecedores locais, e ao frescor.

Depois de muitos prêmios recebidos e cinco anos de funcionamento, Alberto decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, encerrando as atividades do Epice. Em fevereiro de 2018, o chef abriu o Oteque, em solo carioca. O novo restaurante tem como foco a simplicidade e a qualidade máxima dos ingredientes. E em pouco tempo, a casa já conquistou uma série de prêmios, inclusive o título de Restaurante do Ano, no Melhores do Ano Prazeres da Mesa 2018-2019, além da inclusão na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo pelo guia The World’s 50 Best Restaurants.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo