Chefs

Alejandro Peyrou

A história do argentino Alejandro Peyrou começou quando ele tinha apenas 16 anos. Foi nessa idade que fez o curso de cozinheiro e confeiteiro oficial, no Instituto de Gastronomia Mausi Sebess, em Buenos Aires. Dali, viajou para conhecer a cultura e a culinária de diferentes países. Trabalhou em casas na Argentina, na Itália e na Espanha, incluindo a passagem de dois anos no restaurante Escribà, em Barcelona.

Em 2012, mudou-se para o Brasil e, um ano mais tarde, entrou para o Grupo D.O.M.. Em 2016, abriu o Açougue Central, onde ficou como chef executivo e pôde aprimorar as técnicas no manejo de carnes, de modo a aproveitar o alimento por inteiro.

Hoje, é consultor gastronômico, supervisor de desossa e colabora para integrar os níveis da cadeia do alimento, prezando pelo respeito ao ingrediente.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo