Chefs

Alessandro Nicola

Alessandro Nicola é Chef Executivo e Gerente Food Service e Aplicação da Academia Bunge desde 2010. Atua há mais de 25 anos na área de alimentação, dedicando-se à pesquisa de tendências e inovações em panificação, confeitaria e culinária.

Além disso, é autor do livro “Portal Mediterrâneo”, é Master Chef titulado pela Federazione Italiana Cuochi (FIC), Mestre em Gestão pela Universidade SENAC, Pós graduado em Cozinha Mediterrânea pela Escuela de Hostelaria y Turismo de Valencia, Graduado pelo Culinary Institute of America e Administrador de Empresas pela Puccamp.

Ao longo de sua carreira, atuou como chef em hotéis, restaurantes e buffets, e foi pioneiro no ensino de gastronomia no Brasil em 2000, quando trabalhou diretamente no desenvolvimento e implantação dos cursos de gastronomia do Senac e da Anhembi-Morumbi.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo