Chefs

Alex Atala

D.O.M, Dalva e Dito e Bio

Alex Atala dispensa longas apresentações. Conhecido pelo trabalho com ingredientes brasileiros, ele é hoje um dos chef de maior renome no país. Atala começou sua carreia aos 19 anos na escola de Hotelaria de Namur, na Bélgica, e ainda na Europa trabalhou em grandes restaurantes da França e da Itália.

De volta ao Brasil, em meados da década de 1990, ele atuou em restaurantes paulistanos como Filomena e 72. Isso até inaugurar o D.O.M, em 1999. A casa tem a proposta de valorizar a gastronomia brasileira de maneira contemporânea e sofisticada.

Desde 2013, o chef e uma equipe – que reúne fotógrafos, empresários, publicitários, um antropólogo e um jornalista, mantêm o Instituto ATÁ. A instituição visa aproximar o saber do comer, o comer do cozinhar, o cozinhar do produzir, o produzir da natureza.

Continua após o anúncio

Atualmente, ele mantém ainda os restaurantes Dalva e Dito e Bio, todos em São Paulo.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo