Chefs

Alex Duarte

Padoca do Alex

Depois de passar mais de 20 anos trabalhando com tecnologia da informação (TI), Alex Duarte decidiu se dedicar à panificação artesanal. Começou a aprender por meio dos livros antes seguir para a prática. Entre as experiências que acumulou durante o período de aprendizado, o padeiro destaca o trabalho ao lado de Rafa Brito Pereira, de The Slow Bakery.

Hoje, Alex é instrutor de panificação artesanal de cerca de 850 alunos e também é proprietário da Padoca do Alex. Além disso, é responsável pela implementação de padarias sociais em Moçambique, na África. Tudo começou quando Alex viajou para a aldeia de Quelimane, naquele país, e dividiu seus ensinamentos sobre panificação. Hoje, em Moçambique, são três padarias sociais (e uma em construção), que têm como missão transformar crianças e jovens.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo