Chefs

Álvaro Clavijo

Álvaro Clavijo é formado em gastronomia pela Escola de Hotelaria Hodmann, em Barcelona, na Espanha, e pelo Le Cordon Bleu, em Paris, na França. Ele conta que pagou seus estudos graças ao salário que recebia lavando pratos em um restaurante latino-americano em Paris. Mas, depois de formado, teve a chance de atuar ao lado de grandes nomes da cozinha mundial, como Joël Robuchon, Eric Frechon e Sylvain Sendra. Também pode atuar nas cozinhas do Per Se (Thomas Keller, New York), Noma (René Redzepi, Copenhague) e Atera (Matthew Lightner, New York).

Assim, quando voltou à Colômbia, criou a carta do restaurante Gaspar, em Bogotá. E, em 2015, deu vida ao próprio restaurante, El Chato, em Bogotá. O nome da casa faz referência a uma palavra carinhosa usada pelos avós em Bogotá.

Aos poucos, o estabelecimento que nasceu para ser um restaurante hispano-americano, se transformou em um bistrô elegante e contemporâneo, que preza pelo ingrediente local e pelas tradições culinárias representativas da Colômbia.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo