Chefs

Amanda Pinto

Amanda Pinto esteve à frente do marketing do Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América do Sul. Ali, ela recebeu o Prêmio de Marketing Contemporâneo da ABM.

Como gestora de novos projetos da Mantiqueira, foi responsável pelo re-branding da marca e pela criação de portfólio de produtos, para diferentes perfis, tirando o produto de uma posição de commodity.

Com pós em marketing pela Universidade de Berkeley, passou dois anos pesquisando inovações no Vale do Silício e lançou o N.ovo, o primeiro substituto de ovos do Brasil. Além disso, idealizou a primeira granja do grupo com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os “Ovos Solidários”, produto social, com parte da renda revertida a grandes instituições.

Continua após o anúncio

Fruto de uma geração desbravadora e informada, Amanda acaba de criar um braço “foodtech” da empresa para o desenvolvimento de alimentos inclusivos, “plant based”, voltados para sustentabilidade, consciência alimentar e para o futuro da alimentação do planeta.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo