Chefs

André Guidon

André viveu boa parte da infância em Nova York, nos Estados Unidos. Ali, passava seus dias em um laticínio da família, onde eram produzidas mussarela e ricota para os restaurantes locais italianos. Neto de italianos, logo cedo ele se apaixonou pela gastronomia.
Por influência da família da esposa – todos napolitanos -, em 2006, André fez o primeiro curso na Associação Verace Pizza Napoletana (Avpn), em Nápoles. Em 2010, foi morar naquela cidade italiana para aprender mais sobre a cultura antes de abrir a própria pizzaria. Durante esse perído, ele teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da culinária do país.
Em 2013 abriu a Leggera, primeira pizzaria na capital paulista a servir exclusivamente pizza napoletana. Um ano mais tarde, venceu o prêmio em Nápoles de melhor pizzaiolo estrangeiro no Pizza Festival, evento mundial da pizza.
Desde 2011 é representante da AVPN no Brasil e, em 2019, tornou-se o presidente da delegação Brasil.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo