Chefs

André Saburó

Ainda criança, André Saburó acompanhava o pai nas idas ao mercado público para escolher e comprar insumos de qualidade para seus restaurantes.

Em 2001, Saburó assumiu o Quinta do Futuro, fundado por seu pai em 1986, e imprimiu toques pessoais na casa, aprimorando desde a gastronomia até a gestão.

Atualmente, o Quinta do Futuro é um dos principais restaurantes de culinária japonesa do Brasil. Em 2013, André Saburó foi eleito Chef do Ano no prêmio Melhores do Ano de Prazeres da Mesa. Em 2016, o Quina do Futuro venceu na categoria Restaurante do Ano – Região Nordeste. E, em 2018 e 2019, o chef foi eleito Sushiman do Ano pela mesma premiação.

Continua após o anúncio

André Saburó participou do documentário “Atum, Farofa e Spaghetti”, dirigido pelo diretor italiano Riccardo Rossi, que foi exibido nos principais festivais de cinema do mundo. E participou da série “Chefs Brasileiros”, do canal GNT.

No ano passado, esteve um mês no Japão estagiando na peixaria do Sr. Maeda, na cidade de Shizuoka, próxima a Tóquio.

Além do Quina do Futuro, também comanda o Sumô Sushi Bar, o Tokyo’s Café e o Sushi Yoshi, todos no Recife.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo