Chefs

Andrea Albuquerque

Divino Pão

Baiana de alma cearense e coração italiano, a chef Andrea Albuquerque conta que, para ela, cozinhar não era só brincadeira de criança. Desde menina, ela já mexia nas panelas com a mãe, Dona Antonia, fazendo baião-de-dois, canjica e tapioca.

Apesar da formação em Publicidade pela UCSal, decidiu dedicar-se à gastronomia já em 2010. Chefiou a cozinha do saudoso Visca Café, no Rio Vermelho e passou pelas cozinhas do DOC e El Cabalito. Com o coração devidamente fermentado, assumiu o desafio de chefiar a própria panificadora. Para isso ela embarcou em uma nova aventura, matriculou-se na Levain Escola de Panificação, de Rogério Shimura.

Junto com seu irmão e sócio, Adriano, Andrea abre a fornalha e envolve o ambiente em aroma, sabor e beleza, assando pães de fermentação 100% natural. Seguindo a tradição italiana, há 4 anos o fermento da Divino Pão é mantido vivo e refrescado a cada produção, como uma família que se renova a cada geração.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo