Chefs

Andrea Tinoco

Pato com Laranja

A frente do gastrobar Pato com Laranja, Andrea Tinoco divide as panelas com seu filho, Pedro Tinoco. A casa foi inaugurada em Ipanema, em 2018.  E faz referência à marca que 19 anos atrás dava nome a um de seus primeiros restaurantes na cidade, localizado no Centro.

A chef chegou a se formar em direito na PUC, mas logo foi cativada pelas vida na cozinha. Ela comandou e foi sócia do restaurante Rancho Inn, no Centro do Rio de Janeiro, inaugurado em 1990. Em 2007, por sua vez, Andrea abriu o Armazém Devassa, em Ipanema. Então agora, 12 anos depois, o espaço foi remodelado para abrigar a atual versão do Pato com Laranja.

No restaurante atual, Andrea apresenta variadas receitas. Seus pratos, portanto, traduzem sua versatilidade e experiência como uma das chefs mais respeitadas da cidade.

Continua após o anúncio

Por sua vez, são mais de 20 anos de existência de seu serviço de catering. Sendo que o portfólio inclui recepções em diversos estilos. Entre elas, a comemoração dos 30 anos da Chandon no Brasil; o jantar da fusão dos grupos Pão de Açúcar e Sendas; a inauguração do Shopping Rio Design Barra; o evento de comemoração dos 30 anos da Bacia de Campos; e a exposição dos 80 anos da artista plástica Tomie Othake.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo