Chefs

Charles Michel

O cientista Charles Michel é conhecido pelo seu trabalho de conectar arte, gastronomia e psicologia. Entre 2013 e 2016, Michel publicou diversos artigos em revistas científicas sobre percepção crossmodal. No laboratório de Pesquisa Crossmodal, do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford, ele realizou pesquisas mostrando como o cheiro, a visão, o som e o toque influenciam diretamente a maneira como as pessoas percebem o sabor.

Nos últimos anos, o cientista vem trabalhando em projetos que unem desenvolvimento de comunidade, inovações gastronômicas, hospitalidade e arte experimental. Cruzando ciência, arte, comunidade e empreendedorismo, Charles tenta entender como os seres humanos se relacionam entre si e com a natureza.

Michel ministra palestras sobre o futuro da alimentação e já passou pelos palcos de The Royal Society, The Royal Institution, TEDxHackney e TEDxMogadishu.

Continua após o anúncio

Recentemente, ele estrelou o reality show The Final Table, da Netflix. Além disso, ensina liderança culinária, exploração sensorial e gastronomia de luxo no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, na França.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo