Chefs

Dominique Crenn

Chef do Atelier Crenn (Califórnia, EUA)

Natural da França, Dominique Crenn se mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos, em 1988, para investir na carreira gastronômica.  Seu primeiro trabalho foi no restaurante Stars, onde trabalhou com os chefs Jeremiah Tower e Mark Franz.

Após passar por casas como Campton Place, 2223 Market e Yoyo Bistro, ela assumiu o cargo de chef do restaurante do hotel Intercontinental, em Jacarta, na Indonésia. Sem medo de quebrar paradigmas, Dominique foi a primeira chef mulher da Indonésia.

Crenn decidiu retornar aos Estados Unidos, em 1998, quando assumiu o posto de chef executiva do Manhattan Country Club, em Los Angeles. Posteriormente, foi chef do Adobe Restaurant and Lounge, em Santa Monica.

Continua após o anúncio

Em 2008, foi convidada a voltar para o grupo Intercontinental, desta vez no hotel de São Francisco. No ano seguinte, o restaurante foi condecorado com uma estrela Michelin.

Dominique Crenn abriu o próprio restaurante em 2011. O Atelier Crenn é um restaurante de culinária poética. E, ainda sobre quebrar barreiras, a casa ganhou a primeira estrela Michelin no mesmo ano de sua inauguração. E, no ano seguinte, ganhou a segunda estrela.

Em 2015, Crenn inaugurou o segundo restaurante, o Petit Crenn, inspirado na cozinha caseira realizada por suas mãe e avó.

Em 2016, ela foi eleita Melhor Chef Mulher pelo prêmio The 50 Best Restaurants. E, no ano passado, o Atelier Crenn completou sua constelação ao ser condecorado com a terceira estela Michelin. Dominique Crenn se tornou a primeira chef mulher dos Estados Unidos a ter três estelas. Ainda em 2018, ela abriu o Bar Crenn, que já faturou uma estrela Michelin.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar